4 de abr. de 2009

E foi dada a largada

Texto escrito dia 03 de abril

Finalmente as aulas começaram. Hoje de tarde eu estava extremamente ansiosa com isso, afinal o principal motivo da minha vinda foi fazer esse pós.

A turma tem 22 alunos de todos os tipos e idades, fato que certamente torna a aula bem mais interessante por cada um ter um ponto de vista diferente sobre os assuntos. Mais uma vez a diversidade se faz presente...

São contadores, advogados, atores e atrizes, comunicadores, economistas, professores, alguns com alguma experiência no meio artístico outros que estão ali por amar arte e por querer fazer algo diferente no dia a dia.

A maioria é da Argentina mesmo, somos apenas três estrangeiros: um equatoriano, uma paraguaia e eu, o que faz com que o professor de vez em quando durante a aula nos pergunte como tal coisa funciona no nosso país.

Quando me apresentei fiquei satisfeita com a preocupação do professor em saber se eu o compreendia bem e que qualquer dúvida que eu tivesse poderia perguntar a ele. Sei que esta é a função dele, mas como sou uma em 22 ele poderia simplesmente não dar bola pras minhas dificuldades, mas fez ao contrário. Falou devagar durante toda a aula, como se falasse só pra mim.

A matéria de hoje é basicamente sobre como funciona a estrutura de um teatro e sobre cenografia, sua história e suas técnicas e nada melhor do que um profissional que faz isso há 43 anos pra ministrar essas aulas. Hector é atualmente parte da direção do complexo teatral de Buenos Aires, o maior da cidade.

Foi simplesmente maravilhoso passar quatro horas falando sobre teatro, como funcionam os cenários e sobre a experiência do professor e de vários colegas que trabalham diretamente nesse meio.

Amanhã aulas de manhã e de tarde, coisas novas me esperam. Agora sim parece que minha vida aqui está começando!

2 comentários:

  1. Eitchaaaaaaaa!!! Comecou a nossa vida agora, e de verdade né Zizóca!
    Deve ser muito boa essa tua aula mesmo! Depois quero que tu me conte pessoalmente sobre as tuas classes! Coisa boa CULTURAAA!!!!

    Bjao, flor! Faz tempo que a gente nao se vê né! hehehehe

    ResponderExcluir
  2. Valeu Ziza!
    Que diário isso aqui pode se tornar! Gostoso demais ver teu entusiasmo e poder transmitir isso aos outros. Isso que falaste do professor revela o que é verdadeiramente um bom professor. Aplausos a ele. Tomara que todos ou a maioria tenha esse perfil. Bom curso!
    bjs
    Artemio Weber

    ResponderExcluir