10 de abr. de 2009

Amizade


Quando falamos em amizade pensamos em uma relação de muito tempo, construída com muita convivência, mas às vezes pode ser diferente. Num simples gesto percebemos que amigos também são aqueles que se preocupam de alguma forma com a gente, mesmo sem nos conhecer tanto.


E isso aconteceu hoje comigo...páscoa e pela primeira vez estou longe da minha família e amigos. Não que seja uma data que comemoramos, mas é uma data que traz lembranças familiares, como eu, minha mãe e minha irmã fazendo ovos de páscoa em casa e acordando com bilhetinhos espalhados pela casa para encontrar nosso "ninho".


Além disso, é uma data onde as pessoas planejam visitar suas casas para aproveitar o feriado ao lado da familia...e isso foi o mais difícil de lidar. Cheguei em casa pela tarde e me vi completamente sozinha...que saudades dos meus pais e amigos!


Mais tarde eu estava no meu quarto, sozinha vendo televisão e comendo a minhas páscoa, alguns alfajores que havia comprado, e alguém bateu na porta: era Carol uma das meninas chinesas me convidando para comer uns petiscos e beber com ela e seu marido Miro para comemorar a páscoa.


Nessa momento explico o titulo do post, pois eles disseram que já que não podiam estar com a familia comemorariam a data com amigos. Isso me tocou fundo, afinal cheguei aqui a pouco tempo e mesmo assim, eles com muito carinho, me convidaram pra dividir esse momento com eles, fazendo com que eu me sentisse menos sozinha, foi muito bom!


Posso dizer que eles são meus amigos, apesar da pouca convivência e de tantas diferenças que temos pela língua e pela cultura! Feliz Páscoa a todos!

2 comentários:

  1. Afeto se encontra em todo lugar; é só estar aberto pra troca. Um bj do artemio.

    ResponderExcluir
  2. Linda foto, filha! bjs. pai.

    ResponderExcluir