8 de abr. de 2009

Colectivos


Uma coisa muito interessante aqui em Buenos Aires é o sistema de transporte. São trens, subtes e claro os colectivos que vão para todos os cantos da cidade a qualquer hora. O sistema funciona tão bem que desde que cheguei aqui, a quase um mês, só andei de táxi quatro vezes, ou porque era muito tarde ou para carregar algo muito pesado como foi no caso da minha mudança, hehe.

O subte é prático e rápido, mas tem um grande problema: faz um calor absurdo dentro deles e às vezes parece que nos falta ar. No inverno até pode ser bom, mas no calor é difícil de agüentar.

Já os colectivos são maravilhosos, depois que se aprende a usá-los claro. Digo isso porque uma mesma linha pode ter até 5 caminhos diferentes e é aí que a gente se perde...eu mesmo já tive que caminhar “um par de quadras” como eles dizem aqui, o que normalmente equivale a umas 10 quadras pelo menos.

O mais interessante é que as linhas funcionam durante toda a noite e por incrível que pareça, das experiências que eu tive, é seguro e usado por muita gente em todos os horários. Quando se imagina voltar de um bar, as 3h30 da manhã de bus...pois é aqui é normal, ainda mais nos fins de semana.

Mais uma maravilha de viver numa cidade tão grande e com uma vida noturna tão agitada!! Uma realidade completamente diferente.

2 comentários:

  1. hahaha Está na Argentina ou em Portugal, hein!? hehe
    Tuuuuuuuudo de bom aí, Miga!!!
    TE ADORO!!!
    Beijinhos e o desejo de uma ótima Páscoa!
    Kelen.

    ResponderExcluir
  2. Nossa, esse seu comentário sobre o "un par de cuadras" foi o melhor! :o)
    Querida, boa Páscoa para vc e continue contando histórias legais assim.
    Bjão da prima!

    ResponderExcluir