14 de abr. de 2009

Comida!

Bom uma das coisas que mais nos preocupa quando vamos morar em um lugar diferente é certamente a comida e acho que esse assunto merece um post! O Argentino em geral come muito mal, muita massa, farinha, açúcar, resumindo coisas engordantes e ainda assim a maioria das mulheres são muito magras, vai entender.
Começando pelo café da manhã típico daqui: café com leite y medialunas (um croissant metido a besta, hehe) ou algumas facturas. Facturas são massas doces, com creme, goiabada, doce de leite claro, que se compra em qualquer padaria pela bagatela de 0,90 centavos de peso cada unidade.
No almoço a variedade é maior, desde os mais baratos como o pancho (cachorro quente sem molho, só com salsicha e adicionais) que pode ser com ou sem lluvia de papas; empanadas que tem em cada esquina de vários sabores e normalmente custam em torno de 2 pesos, até pratos "mais elaborados" como milanesa com papas, arroz com pollo...coisas assim carne e massa, e raramente com salada.
Eu admito que me rendo as vezes as praticidades da comida porteña, afinal um pancho na rua quando está com fome é o ouro, mas tento de vez em quando fazer comida em casa, o pouco que sei cozinhar e comer umas frutinhas também, pra tranquilidade dos meus pais!!

Um comentário:

  1. O que explica a magreza das argentinas? O simples fato de que o país está no segundo lugar no ranking mundial de transtornos alimentares (anorexia/bulimia). O primeiro posto ficou com o Japão. Não é triste isso?

    ResponderExcluir