29 de nov. de 2009

Cervantes II

Toda vez que me bate uma preguiça de cozinhar e quero comer algo barato vou no Cervantes II. É um restaurante que fica muito pertinho de casa (Perón 1883), onde se come muito bem por um preço muito camarada. O lugar é super tradicional, bem barrial como dizem por aqui, sempre cheio de familias, casais, gurpos de amigos ou senhores comendo sozinhos.
O amibente e agradável, limpo, recém pintado, bem iluminado ainda que, dependendo de onde se sente tem muito cheiro de gordura, hehe. Um ponto contra é que os garçons não são muito bem humorados, mas como isso é uma constante na cidade não é motivo para deixar de frequentar o lugar. Pontos positivos: qualidade da comida (bem caseira), o pedido sempre vem rápido apesar da quantidade de gente e como já disse se gasta muito pouco, até porque muitos dos pratos se pode dividir. Aviso: a comida não é leve (pelo menos as que eu escolhi), mas no menú também se econtram saladas, massas e as carnes tradicionais da parrilla argentina.





O prato da foto é uma napolitana de ternera com fritas, algo como um bife a parmegiana, bem gostoso. Comemos em duas pessoas e a conta saiu por apenas 35 pesos, com a bebida, baratérrimo! Para dar uma idéia do lugar, para mim o Cervantes é uma mistura de Lancheira do Parque com Tudo Pelo Social, dois restaurantes bem conhecidos em Porto Alegre. Fica a dica!

Um comentário:

  1. nas vezes que fui até Buenos Aires (duas) eu sempre busquei frequentar restaurantes assim. não só pelo preço baixo, mas tb porque é um ótimo modo de se sentir em casa =) e esse Cervantes é barato mesmo hein! ^^

    ResponderExcluir