31 de mar. de 2009

Diversidade

As pessoas me perguntam todo dia como estou lidando com a saudade, dos meus pais, dos meus amigos e agora respondo: por incrível que pareça sofro menos do que esperava.
É muito estranho e muito bom se sentir em casa por aqui e acho que grande parte desse sentimento se deve as pessoas que moram comigo, pois todos me receberam de braços abertos e se mostraram abertos para me conhecer e me ajudar quando preciso.
Agora explicando o nome do post: aqui na casa vivem três chineses, um casal de médicos bolivianos, um guri de Nova York e o resto do interior da Argentina. Essa mistura é simplesmente maravilhosa e tenho aprendido muita a cada dia nas conversas que tenho com algumas dessas pessoas.
Conhecer os costumes da China com Cintia, ver a Carol cozinhando comidas típicas de lá, saber um pouco mais das características da Bolívia com Anitza... e tantas outras coisas que a convivência diária está me mostrando.
Ontem a noite fizemos uma aula conjunta sobre as diferenças das línguas. Eu tentando ensinar algumas palavras em português e me divertindo muito com as gurias tentando repetir, elas tirando sarro do meu sotaque, porque falo cantando e nós (brasileira e argentina) tentanto falar alguma coisa em chinês...o lingua complicada, hehe.
Bueno, escrevi isso tudo pra dizer que essa convivência está me ensinando a respeitar as diferenças, lidar com elas e acima de tudo criando laços de amizade que certamente tornarão meus dois anos aqui muito mais divertidos e interessantes!

Um comentário:

  1. Filha amada.
    Me emocionei com tua postagem sobre essa convivência de diversidade. Sempre fui um apaixonado por isso e curti muito na nossa vida européia. era indianos, hungaros, paquistaneses, suiços, latinoamericanos de toda lista, além dos austríacos, alemães, gregos, franceses, etc., quer dizer um mundão perto e pra interagir. Aprendi muito com isso e acho que a genética tá funcionando. Aproveita o que isso tem de valor pra vida da gente. Parabéns! Tenho me emocionado também com as postagens de amigas no teu Orkut. Uau!!! bjs do pai.

    ResponderExcluir