24 de mar. de 2009

Pontualidade Argentina?

Não existe. Ok, talvez eu esteja sendo severa demais falando isso, mas não sou só eu que acho isso, ouvi da boca de uma própria argentina: te acostuma a esperar.
Logo eu que sou tão ansiosa, que quero tudo pra ontem e tenho um ritmo louco...tudo é aprendizado na vida.
Na verdade isso começou na segunda feira, quando Nuria, uma das moradoras da casa, me convidou pra ir num evento numa praça daqui. Iam fazer uma vigilia de cinema como parte das homenajens aos mortos no golpe militar de 76.
O evento começava as 18h, ok sabemos que dificilmente as coisas começam na hora, mas aquele dia passou dos limites. Por volta das 19h as pessoas começaram a discursar, sobre o golpe, sobre os desaparecidos...acho isso de extrema importancia, mas resumindo: 20h e nada do filme, tivemos que ir embora, afinal a fome já estava apertando.
Isso fez eu a as outras brasileiras que estão aqui refletirmos, não sobre a pontualidade em si, mas sobre o ritmo de vida que levam os porteños. Pode ser apenas uma primeira impressão, mas aqui tudo parece mais calmo, sem ansiedade e pressa...
Certamente será um grande desafio pra mim me adaptar a esse novo ritmo!

Um comentário:

  1. Zizãooooo, please, em português homenagem é com "g" tá?! Ashuashuashu!!! Saudade de tu!!! Bjãosss!!!

    ResponderExcluir