17 de dez. de 2009

Kioscos

Quem já visitou Buenos Aires ou vive aqui sabe da importância dos Kioscos na nossa vida!! Para mim é algo tão comum que nunca tinha pensado em fazer um post sobre eles, mas conversando com um amigo percebi que quase ninguém sabe o que é. Usando a comparação do meu amigo Denis, kiosco é quase uma dessas lojinhas de conveniência que tem nos postos de gasolina já que se encontram muitas coisas pra  vender aí. De qualquer maneira não se pode comparar os esses dois estabelecimentos, já que os kioscos tem um estilo todo própio, a maioria das vezes bem mal cuidado, mas que faz parte da cultura Argentina.

Em qualquer parte da cidade que tu vá existe um ou mais kioscos, são como uma praga estão por tudo. Inclusive gostaria de entender como sobrevivem com tanta concorrência, só na frente da minha casa tem esses dois (um do lado do outro):


Nesse caso se vê pela foto as diferenças, um deles é muito simples, com as instalações antigas onde um senhor bem velinho atende o lpúblico. O outro reformado a pouco tempo, é amplo, moderno e virou ponto de encontro da gurizada que vai acessar a internet. Sim porque a maioria dos kioscos além de vender de tudo um pouco (pancho, refri, creveja, chocolates, cigarros, fazer xerox...) também oferece acesso a internet e locutório (cabines pra fazer chamadas telefônicas).

A maravilha é que vários kioscos da cidade fazem parte de uma rede que fica 24h aberta, ou seja, se bater aquela fome ou vontade de comer doce SEMPRE vai ter um kiosco aberto pra te salvar! Uma das maravilhas da vida porteña!!





Esse é meu preferido, porque apesar de descuidado o senhor que atende é um amor!!

8 comentários:

  1. hello!!!
    sensacional teus posteres; o trivial em foco, tratado como fizeste, se torna atraente.
    Só cuida um pouco da redação - faltam letras, etc.
    beijos
    Weber

    ResponderExcluir
  2. Aêê! Saiu o post sobre os Kioscos! hehe
    E esse amigo que conversava contigo, tem nome? hehehe ou é um fantasma camarada? ahaha bjs

    ResponderExcluir
  3. Respondendo aso comentários:

    Weber - obrigada por acompanhar meu blog!! Já fiz as devidas correções no texto, esqueci de revisar ontem!

    Denis - ja está devidamente citado no meu texto, hehe, valeu pela idéia do post!

    ResponderExcluir
  4. Locutorio é outra coisa sensacional de Buenos Aires!

    ResponderExcluir
  5. Hola!! Achei muito legal o blog e o post,, tb acho muito símbolo de BA los kioscos, nao sei o q esse povo faria sem eles.. jaja!
    Parabéns pela trilha-sonora com Soda, o MÁXIMO!! Vc tá morando onde? Eu vivo por Caballito.. Valeu, saludos. Luciana

    ResponderExcluir
  6. Oi Luciana! Que bom que gostaste do blog! Moro no Congresso, passa um contato teu que combinamos algo dia desses! Bjs

    ResponderExcluir
  7. Oi Ziza .Tudo bem gauchinga ?
    Sou gaúcha e atualmente moro em Brasília.
    Em maio vou a Buenos Aires , gosto de artesanato , faço artesanato e gostaria que se possível me dar dicass de lojas que vendem pincéis , tintas carimbos , paspéis para decoupage...
    Meu e-mail é :
    loryhickmann@yahoo.com.br
    Obrigada e um grande abraço da
    Lory

    ResponderExcluir
  8. Olá Ziza, iremos a Buenos Aires em janeiro de 2014, chegaremos no primeiro dia do ano. Gostaria de saber se há shoppings perto do centro (san nicolas) e se eles abrem nesse dia (essencialmente a praça de alimentação). "Há vida no centro no primeiro dia do ano?rsrs)"

    ResponderExcluir