9 de dez. de 2009

Bairro Chino

A muito tempo queria conhecer o famoso bairro chino de Buenos Aires. Na verdade não chega a ser um bairro, mas sim uma rua basicamente, onde estão as principais lojas de produtos orientais. O lugar é muito interessante e deve-se ir com bastante tempo, porque cada lojinha e mercado é um mundo de coisas diferentes.



Ontem fui passear por lá com uma amiga, mas não aproveitamos tanto porque aqui era feriado e tinha muita gente, recomendo ir durante a semana com calma. Muitas lojas com artigos orientais (a maioria super barato) e com muitas bugigangas também, as clássicas made in china. Se encontram também os melhores restaurantes de comida oriental por lá, casas de chá e supermercados, que pra mim foi o melhor do passeio.
Entramos na Casa China um dos mercados mais tradicionais de lá e fiquei encantada! Milhares de produtos diferentes, coisas que nunvia vi na vida, da vontade de comprar tudo! Massas, algas, temperos picantes, bebidas, chás. Fora o cheiro de peixe (lá é o melhor lugar para comprar peixe fresco) que incluía mãe dágua e carangueijos, é um lugar onde se pode ficar por muito tempo descobrindo os produtos. Saí de la com uma vontade louca de aprender a fazer comida chinesa!
Na rua se encontra também várias banquinhas onde se pode comprar comidas rápidas, como rolinhos primavera e outras "delícias" como essas aí da foto:



Além dos pés de galinha e de porco caramelados que aparecem na foto o lugar tinham outras iguarias que na verdade, não me animei a provar, hehe. Vale o passeio pela cultura oriental! Bairro Chino: Calle Arribeños entre 2.100 e 2.400.

Nenhum comentário:

Postar um comentário