5 de dez. de 2009

Buenos Aires Jazz

Para mim o segundo nome de Buenos Aires poderia ser a cidade dos festivais, mal acaba um já começa outro. Apesar de algumas críticas por parte da maneira que gastam a verba da cultura não posso reclamar: cada evento desses oferece muita coisa boa, tanta que as vezes nem dou conta de aproveitar. Quinta passada começou aqui o Festival Buenos Aires Jazz que dura até terça que vem. Conta com uma programação variada, de musica ao ar livre, jam session em um barzinho tradicional daqui, aulas e espetaculos internacionais com grandes nomes (é o que dizem eu não entendo muito de jazz).
Ontem por convite de uma amiga fui num espetáculo no terraço do Centro Cultural Recoleta. O cenário era perfeito, noite agradável (apesar do friozinho), muita gente e música de ótima qualidade, de graça. Realmente enquanto curtia o momento me dei conta da sorte que tenho de vivenciar a cultura dessa cidade e as muitas coisas boas que ela oferece.
Os dois show que vi eram de estilos bem diferentes, primeiro uma cantora argentina radicada em Nova York que mistura ritmos tradicionais com harmonias de jazz, interessantísimo (http://www.myspace.com/sofiarei ) e o outro era jazz clássico com Jorge Navarro, que é considerado emblema de toda uma geração de "jazzistas" argentinos. Ele no piano acompanhado por contrabaixo e bateria, todos feras! (http://www.myspace.com/jorgenavarrojazz )
Terça no fechamento do festival vai ter a apresentação da Orquesta Nacional de Jazz da França, to muito afim de ver, depois conto como foi! Mas infos sobre a programação no site: http://www.buenosairesjazz.gob.ar/

Um comentário:

  1. Achei seu blog muito especial e gostaria de convidá-la para uma palestra sobre Buenos Aires em minha cidade.
    Mantenho contato
    Cordialmente
    Weber
    Caiçara - Brasil

    ResponderExcluir