10 de set. de 2009

Máfias da morte

Até que ponto vai a ganância do ser humano? Sempre me pergunto isso quando descobrem casos absurdos como foi o caso das pílulas de farinha aí no Brasil, lembram?
Pois semana passado algo muito pior surgiu na mídia aqui em Buenos Aires, também uma máfia de medicamentos, mas ao invés de resultar em novas vidas como foi o caso das grávidas das pílulas de farinha, ocorreu o oposto causando a morte de várias pessoas.
Uma grande farmácia  fornecia ao ministério da saúde, medicamentos para Câncer e Aids, alterados e vencidos para ganhar assim mais dinheiro com a venda dos mesmos. Além disso, se investiga a relação dessa máfia com outros crimes como o assasinato de três farmaceuticos ano passado e ainda a vinculação de sindicatos de trabalhadores que também recebiam esses medicamentos nas respectivas obras sociais (planos de saúde oferecido aos trabalhadores).
O assunto certamente é muito mais complexo do que descrevi aqui, mas apenas gostaria de deixar registrado minha perplexidade em relação ao ocorrido e pergunto: onde vamos chegar, se esse tipo de pessoa se vale da saúde e da vida de outros para ganhar dinheiro?

Pra quem entende um pouco de espanhol, deixo aqui uma página do jornal La Nación, que mostra um vídeo rápido que nos da uma idéia das muitas coisas envolvidas nessa máfia: www.lanacion.com.ar/nota.asp?nota_id=1172824 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário