14 de jun. de 2010

Bicentenário da Argentina

Desde a primeira vez que vim a Buenos Aires em 2008 já se falava dos "festejos" do bicentenário que aconteceria em 2010 e eu tive a grande honra de estare vivendo aqui esse ano e poder de alguma maneira entrar pra história Argentina só por ter vivenciado tudo que aconteceu nos 5 dias de festa.

Dia 25 de maio completavam 200 anos da pátria Argentina e como prometido a cidade de Buenos Aires parou para festejar essa data histórica. Digo parou porque para montar o palco principal onde teriam os shows e toda a gigante estrutura de stands e restaurantes foram interrompidas  seis quadras de uma das maiores avenidas daqui a 9 de julho onde fica o Obelisco.

No dia D, 25 de mayo, feriado na cidade, eu e Lenice (na foto aproveitando a Corrientes também cortada, hehe), sáimos de casa super nacionalistas, com nosso escarapela (bóton com as cores da Argentina que ganhamos da dona da casa) para aproveitar os festejos.

Entre as diversas atividades teve a reabertura do Teatro Colón, tão esperada e projeções em 3D no Cabildo, prédio histórico (abaixo vídeo, muito lindo!):



Muito lindo ver tanta gente na rua, com suas bandeiras, famílias inteiras festejando o "aniversário" do país. Dizem que foi o evento histórico que mais convocou gente na história do país!


Nenhum comentário:

Postar um comentário