8 de abr. de 2010

Rosário

As opiniões se dividiam quando dizia que ia visitar Rosário na Páscoa. Uns diziam que era uma cidade linda, outros perguntavam o que eu ia fazer lá...resolvi tirar minhas próprias conclusões! Rosário é a segunda maior cidade da Argentina depois da Capital e ainda assim tem um ar de interior.
A cidade fica na beira do Rio Paraná e tem uma costanera linda, com parques, bares, passeios de barco e até uma "praia" que não pude conhecer mas dizem que é linda.
Foi lá que Gal. Belgrano hasteou a bandeira Argentina pela primeira vez e por isso construíram o Monumento a la Bandera, prédio histórico muito lindo, quase na beira do rio, vale o passeio!
Fora isso a noite de Rosário é bem agitada, não conheci muitos lugares mas o pub Red Lion é fantastico, com muita gente linda! (dizem que as mulheres mais lindas da Argentina são de lá...)
Enfim é uma cidade linda sim, vale o passeio de um fim de semana se tiver por aqui, já que fica "perto", apenas 4h de viagem e os preços são em geral mais baixos que Buenos Aires.

Nenhum comentário:

Postar um comentário