11 de mai. de 2009

Encuentro

Já que falava da televisão no último post escrevo pra dizer que também existem coisas boas por aqui.
Hoje assisti uma palestra com o diretor do canal de televisão Encuentro, um canal criado pelo ministério da educação nacional em 2005, e que tem como objetivo transmitir programas educativos e culturais, algo como o Canal Futura aí do Brasil.
Assim como o Futura o canal está a princípio na televisão a cabo e em alguns horários no canal 7, a televisão pública daqui. Pra variar estão enfrentando uma enorme burocracia para conseguir se transformar em um canal aberto, para todos realmente.
A programação é fantástica, agora mesmo enquanto escrevo, escuto uma entrevista de Salvador Dali gravada a muitos anos. Além disso apresentam programas sobre música, história, literatura, ciência, filosofia e muitos outros.
Realizam um trabalho intenso com escolas fornecedo DVD dos programas e oferecendo todos os programas na internet.
Infelizmente o problema do conteúdo da televisão não é exclusivo daqui, mas vale ressaltar que de vez em quando aparecem projetos como esses, uma opção inteligente.
Paa quem possa interessar: http://www.encuentro.gov.ar/home.aspx.

Um comentário:

  1. um dia, por total acidente, vi um capitulo da "historia de un país - Argentina siglo XX" na tv câmara aqui =P. fiquei doido! hehe. aí procurei na internet e achei mais sobre essa serie no site do Encuentro e depois em outro lugar onde então consegui fazer o download =) bueníssimo.

    ResponderExcluir