31 de ago de 2009

Me redescobrindo no Brasil...

Pessoal tanta coisa aconteceu nos ultimos tempos que fiquei afastada do blog. Queria escrever um texto legal quando fui pela primeira vez pra POA em junho e aqui publico o trecho pra provar que começei mas desisti no meio do caminho:

Redescobrindo o Brasil

Depois de 3 meses morando em Buenos Aires fiz minha primeira visita ao Brasil e o sentimento antes da ida era um mix de saudades e medo. Medo de voltar e sofrer mais ainda do que a primeira vez, já que agora nem tudo é
“novo” e emocionante como antes.
Foram 12 dias em que percebi que sinto sim muita falta da minha família e amigos, mas que também comecei a perceber coisas que Buenos Aires tem a oferecer que aqui não existem...mesmo assim a hora de voltar foi muito difícil.
Comecei a sofrer antes da hora, mas ao mesmo tempo comecei a pensar nas coisas boas que tenho aqui, amizades novas, meu curso, uma cidade cheia de oportunidades e coisas ainda por descobrir. Sei que os primeiros dias serão difíceis, uma nova adaptação, mas vale a pena pois tudo é um aprendizado.

Sim isso tudo é verdade, mas algumas coisa mudaram depois da minha segunda ida pra lá, apenas duas semanas depois que tinha chegado aqui. A gripe A e as férias adiantadas "me obrigaram" a voltar pra lá e dessa vez por mais tempo: fiquei quase 1 mês entre POA e Santa Cruz (casa do meu pai).
Apesar de ser cansativo ir e voltar assim, muitas coisas foram melhores na segunda ida: minha irmã tava de férias e aproveitamos muito e fizemos várias coisas juntas (bem mais do que no fim de semana que tinha visto ela da outra vez), fiquei 10 dias na casa do meu pai e colocamos em dia nossas conversas sobre meus aprendizados no pós e na minha nova vida, curti como nunca minha mãe, sua companhia e sua comidinha, hehe.
Agora mudo o título porque nesse mês que passei lá mudei muito minha visão dessa experiência que to tendo por aqui. Comecei a sentir falta da cidade e da minha "rotina" que descobri que sim, já existe: faço minha comida, arrumo meu quarto, estudo, saio com as gurias, enfim já tenho uma vida aqui. Estes pensamentos fizeram com que eu voltasse com a cabeça mais aberta, mais animada, com mais gana de estudar e aproveitar o máximo tudo por aqui e já senti os resultados dessa nova forma de encarar a vida, afinal quando se relaxa as coisas acontecem, tudo ao seu tempo!

2 comentários:

  1. BEM VINDA DE VOLTA NENAAAAAAAAAAAAAAAAA, ESPERO QUE NÃO FIQUE MAIS SEM ESCREVER, CHE!!!!!!! VIU QUE A MICHELE TÁ MEGA ESCREVENDO SEM PARAR? A GURIA TÁ TENDO UM ATAQUE DE ESCRITUDE! HAHAHAHAHAHAHHHAHAH

    BJÃO!

    ResponderExcluir
  2. kkkk...ataque de escritude....
    pensei em escrever um : dicionário da thaís...que tal? qual é que é o pastel?

    ResponderExcluir