8 de jul. de 2009

Susto!

Declaro a partir de agora meu medo de avião, apesar de todo mundo dizer que ainda é o transporte mais seguro.
Meu vôo rápido de Buenos Aires para POA na noite de segunda feira se transformou numa experência bastante desagradável. Tudo começou lá pela metade da viagem quando o piloto disse que estávamos passando por uma área de instabilidade...o avião balançava, não se via nada na janelinha além de nuvens um tanto assustador.
Pra melhorar isso um raio cai do lado do avião, o barulho foi tão forte que fez a metade da galera achar que alguma coisa tinha explodido...depois de alguns segundos de pânico a voz calma do piloto diz que era "só" um raio e que não tinha perigo nenhum. Quando finalmente achamos que a viagem chegaria ao fim, já estávamos quase descendo em POA o avião começou a subir de novo: mau tempo, resultado fomos parar em Floripa. Quando chegamos foi uma bateção de palma, calma, alívio por finalmente estarmos no chão. Logo abastecemos e conseguimos voltar pra POA as 4h da manhã.
Duas coisas interessantes numa situação dessa: todo mundo fica amigo, umas gurias assustadas do meu lado uma tentando acalmar a outra, uma senhora simpática me emprestou o celular pra avisar minha mãe que ainda não sabia de nada, nessa horas a solidariedade aparece.
A outra coisa é que o piloto, independente da situação, sempre nos passa uma tranquilidade incrível. Ele virou nosso herói e antes que alguém pudesse questionar sua ação de mudar de rota explicou a ação com a inteligente frase: "Melhor atrasado nesse mundo, que adiantado no outro"

Gripe AHHHHHHH

Já estou saturada com essa história da Gripe A. Ligo a TV e todos os canais dizem que as mortes aumentaram, que as escolas e faculdades estão fechadas, que tem que evitar lugares lotados e lavar as mãos mais de 10 vezes...SOCORRO! Muita informação desencontrada + pouca atitute do Governo = neura total da população!
Aproveitei as férias forçadas da faculdade e fugi pra Porto Alegre de novo, pelo menos aqui a mídia fala de outros assuntos também.