6 de jun. de 2009

3 meses depois...


Dia 10 de junho completam 3 meses que estou morando aqui e resolvi fazer um balanço da minha nova vida. Na real comecei a pensar nas coisas novas que incorporei na minha rotina, comidas, lugares, pessoas. Bom ai vai uma lista de coisas traduzem um pouco do meu dia a dia acá (não necessariamente em ordem de importância):

- Comer alfajor quase todos os dias (chocolates bons aqui saem caro)
- Ir ao Bella Gamba comer empanadas e tomar chopp com as gurias da casa (bar que fica a 2 quadras de casa)
-Dançar no Podestá, bar e boliche que descobrimos por acaso em Palermo ( o melhor é que ate as 1h não paga, haha)
- Tomar café, no Mac, na Starbucks, no Martinez, em casa ou em qualquer lugar, café, café e mais café!!!
- Caminhar e tomar sol nos bosques de Palermo ou na Plaza Francia, com direito a feirinha de artesanato
- Caminhar, caminhar e caminhar mais
- Andar de "cole" ou "bonde", a qualquer hora, pra qualquer lugar e me sentir segura
- Comprar alguma coisa que eu não preciso em um kiosco pra conseguir moedas pro cole...
- Cozinhar em casa, descobrir temperos e o sabor da minha própria comida
- Ir no Carrefour perto de casa quando preciso de alguma coisa ou só pra passear
- Comprar "facturas" pra comer no café da manhã na padaria na frente de casa
- Assistir alguns programas da Tv daqui: Los exitosos pells, Justo a Tiempo, CQC, La liga
- Nunca me desgrudar da minha Guia T, mapas com guias de todos os colectivos e subtes que me levam pra qualquer parte da cidade
- Tomar cerveja de litro: Quilmes quando tenho pouca grana e Stela Artois quando to cheia de plata, hahah
- Assitir jogos do Inter pela internet com a galera do consulado no bar Locos X Futbol ou em casa, no laptop, embaixo das cobertas
- Comprar furtas e verduras na "verduleria"
- Descobrir cada dia que a cidade e linda e tem muito a oferecer!!!

4 de jun. de 2009

Mudança...


Primeira mudança desde que cheguei aqui: minhas amadas colegas de casa Yami e Núria se mudam hoje pra um apê que vão dividir...não paro de pensar como vai ser não ter a companhia delas todo dia aqui em casa, vão fazer muuita falta!

Claro que elas não vão estar tão longe ("só" 20 quadras) e já me disseram que a hora que eu quiser é só aparecer no apê e que vai ser um pouco minha casa também, queridas!!!

Com quem que vou conversar de noite antes de dormir? Dar risadas dos programas de TV? Ir no Bella Gamba comer empandas quando dá na telha? Well mais uma coisa a adaptarme, faz parte da vida!

Além disso, vem a preocupação de quem vai dividir o quarto comigo, coisa que me deixou bem insegura no início, mas depois que conheci Yami vi que tudo ia ser ótimo. Agora novas dúvidas: quem será minha proxima companheira de quarto? Conheci uma guria que talvez venha, mas não posso adiantar nada, afinal somente dei oi...vamos torcer pra que eu tenha a mesma sorte que da primeira vez!

AS vantagens? Mais um lugar pra fazer jantinhas e festinhas, reunir a galera, coisa que aqui na casa não podíamos fazer. Mais uma casa pra mim! Elas que me aguardem vou viver lá, jajaja.


Já estou com saudades!! Sorte gurias!!!

3 de jun. de 2009

Voltando a ativa!!




Depois de 3 semanas sem escrever, volto à ativa a pedido dos maiores fãs do blog: Marcos, Weber e Artêmio! Tema deste post: primeiro niver fora do país e longe de todos!
Claro que bate uma deprê quando se dá conta que está chegando teu niver e não vai ver teu pai, tua mãe, tua mana e teus amigos mais querido, porque estão todos longe, e isso passou comigo.
Mas como nunca deixo passar essa dataem branco resolvi planejar o que fazer aqui, no sábado um dia antes do niver. Resolvi ir num bar maravilhoso que tinha conhecido chamado Acabar, que tem um clima super descontraído, com vários jogos a disposição pra brincarmos e ótima comida, depois um boliche pra dançar!

Convidei a galera e aí começei a me dar conta da quantidade de gente que já conheci por aqui: colegas do pós, da aula de tecido, amigas da casa e brasileiros...eu mesma me surpreendi. Alguns confirmaram e sábado la estavam 15 amigos comemorando comigo essa data tão importante, fiquei muito feliz.
Feliz principalmente por me dar conta das lindas amizades que fiz, laços verdadeiros de afeto que vou levar pra toda a vida. As gurias da casa, Yami e Nuria que me acolheram desde o primeiro dia, as amigas do Brasil que foram meu chão aqui no início, meus novos amigos de tecido que apesar da pouca convivência são super divertidos, colegas do pós, Eugênia, Hector...ufa!
No domingo a comemoração continuou: ganhei uma torta maravilhosa feita pela Núria que comemos aqui em casa..foi a comemoração oficial e com isso me senti definitivamente em casa aqui! E como se não bastasse na outra sexta feira, dia de aula do pós ganhei mais uma torta e o parabéns de todos colega e professor...comemoração tripla!

Pensei que tenho muita sorte em ter encontrado estas pessoas, mas mais sorte ainda tenho por poder cultivar a amizades delas. No fim das contas, são as pessoas que encontramos na nossa caminhada que fazem com que essas novas experiências sejam ainda mais especiais!