22 de mar. de 2010

El Gato Negro

El Gato Negro é um café localizado na Av. Corrientes, 1669, um dos bares notáveis da cidade de Buenos Aires. Quando entramos iniciamos uma viagem pelo tempo, já que os móveis se mantém no mesmo estilo de quando o café foi aberto em 1928.


Além de cafés e bolos deliciosos (eu provei um bolo de laranja com gengibre com gosto de bolo de vó), encontramos todos tipos de chás  e temperos pra vender, uma boa sugestão de presente pra quem gosta deste tipo de coisas.
Parte da experiência é sentir o metro passando embaixo da gente enquanto estamos sentados, divertido!

17 de mar. de 2010

Inflação

Como todo retorno de uma viagem longa, não tinha absolutamente nada pra comer em casa. Fiz uma lista e fui ao mercado...me apavorei! Todos os preços aumentaram e a carne então muito mais. Só para terem uma idéia uma carne que se comprava em dezembro a $18 o kilo hoje sai por $25. Parte disso se dá pelos intermináveis conflitos entre o campo e o governo. Existe até uma campanha para que a população deixe de comprar carne, para tentar reverter o aumento de preço. Como li num jornal o símbolo da alimentação Argentina virou um luxo. Já estou pensando em aderir à campanha, mas para isso terei que aprender receitas novas...vivendo e aprendendo!